Meu nome é Renata Checha, e eu sou a fundadora da Escola. Depois de viver todas as dificuldades de ser publicitária (sim, no feminino) incluindo toda a sorte de assédios e um burnout, sinto que cheguei a um lugar e condição de contribuir para um mercado melhor aqui em Brasília, cidade que me acolheu e que eu escolhi pra chamar de casa.

A Escola nasceu de uma forte motivação pessoal, de lutar por um mercado de Comunicação mais justo e diverso. A missão da Escola de Estratégia é oferecer cursos nas áreas de Comunicação, Criatividade e Tecnologia da Informação com preços acessíveis a todo o mercado de Brasília, para que aqui na cidade mesmo possamos encontrar formação de qualidade.

Além disso, a Escola carrega consigo um forte propósito, de inclusão de mais mulheres, mães, negras, de baixa renda no mercado de trabalho e em cargos de liderança. Acreditamos que um mercado mais diverso só traz ganhos aos clientes, empresas e sociedade. Também militamos por um cenário mais saudável do ponto de vista da saúde mental para os trabalhadores. Aqui você encontra reunidas todas as iniciativas sociais da Escola.

Por último, em parceria com o Estúdio de Estratégia, oferecemos consultoria em operações para empresas das áreas citadas acima, tanto em headhunting, conectando a sua empresa ao nosso banco de talentos; quanto em mapeamento e implementação, ajudando a sua empresa a mapear e instaurar processos mais saudáveis, e assim mitigar situações de assédio moral.